
CBF renova parceria com Sportradar
Acordo amplia combate à manipulação de resultados no futebol
Publicado em (atualizado em )
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Sportradar Integrity & Regulatory Services, unidade da Sportradar AG, anunciaram a renovação de sua parceria de longa data, que terá início na temporada de 2025. O novo acordo reforça o compromisso das duas entidades no combate à manipulação de resultados e na proteção da integridade do futebol brasileiro.
Por meio do seu sistema Universal Fraud Detection System (UFDS), reconhecido mundialmente, a Sportradar realizará o monitoramento de integridade de mais de 8.200 partidas masculinas e femininas organizadas anualmente pela CBF. A partir desta renovação, todos os campeonatos nacionais organizados pela CBF passarão a ser monitorados pela ferramenta.
O anúncio da renovação ocorre em um momento significativo na luta contra a manipulação de resultados. Segundo o relatório Integrity in Action 2024 Global Analysis & Trends, publicado pela Sportradar no início de 2025, o número de partidas com suspeita de manipulação caiu 17% no mundo em 2024. No Brasil, a redução foi ainda mais expressiva: 53 casos a menos em relação ao ano anterior, uma queda de 48%.
Para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o fortalecimento da integridade no futebol nacional é uma prioridade da atual gestão. Ele destacou que a parceria com a Sportradar, aliada ao trabalho da Unidade de Integridade da CBF e à vigilância da FIFA, permitirá a cobertura de mais de 10 mil jogos no país em 2025. Já Andreas Krannich, vice-presidente executivo da Sportradar, ressaltou que este é o monitoramento mais abrangente já feito no futebol brasileiro e reafirma o compromisso da empresa com a integridade do esporte, em alinhamento com entidades como CONMEBOL, FIFA, UEFA, AFC e outras.
Leia também: Bruno Henrique é indiciado por suspeita de manipulação de apostas em jogo do Brasileirão