
Palpite Celtics X Mavericks- Final da NBA (06/06)
RETROSPECTO
De um lado 17 títulos da NBA, do outro apenas um. De um lado Jason Tatum e Jaylen Brown e do outro Luka Doncic e Kyrie Irving.
Esses nomes por si só já chamam a atenção para a final da NBA temporada 23/24, entre Boston Celtics e Dallas Mavericks.
O jogo 1 da série melhor de 7 começa nesta quinta-feira (06/06), às 21h30.
CELTICS
A equipe de Boston foi a primeira colocada do Leste com 64 vitórias e apenas 18 derrotas.
O time de Jason Tatum está ao lado do seu principal rival Lakers com o status de maior campeão da NBA, o que torna vencer esta temporada ainda mais importante. São 17 títulos para o Celtics, mas o time não levanta a taça desde 2008. Embora tenha chegado a quatro finais nos últimos sete anos.
A temporada regular do time garantiu o fator mando de quadra nesta inédita final, podendo decidir a série em casa.
DALLAS
Do outro lado, o Dallas terminou na quinta colocação da temporada regular do Oeste com 50 vitórias e 32 derrotas. O time do estado do Texas vai em busca do seu segundo título, já que levantou o troféu da NBA apenas uma vez, em 2011.
O Dallas conta com dois mágicos dentro de quadra, Luka Doncic e Kyrie Irving que juntos anotaram 72 pontos na vitória sobre o Timberwolves, triunfo que garantiu o título da Conferência Oeste.
Kyrie Irving, inclusive, já foi campeão da NBA e já atuou pelo Celtics. E não apenas ele já levantou o troféu mais cobiçado, mas o próprio treinador do Dallas Jason Kidd tem essa conquista no currículo e pelo próprio Mavericks, quando atuou pela equipe em 2011.
E Doncic, aos 25 anos, tem a segunda maior média de pontos na história dos playoffs da NBA: 31,1 por partida. Ele só está atrás de Michael Jordan, com 33,4.
É nesses jogadores que o Dallas coloca suas esperanças, pois o Celtics entra como favorito para o duelo.
PADRÕES
Os números apontam para um favoritismo de Boston.
O Celtics tem uma média de 114 pontos marcados e 218 anotados por jogo.
Já o Dallas tem uma média de 110 pontos marcados e 215 por jogo.
Boston venceu o 1º tempo e o 1º quarto em cinco dos sete últimos jogos.
Inclusive, dos últimos cinco jogos contra o Dallas venceu em quatro oportunidades os dois primeiros períodos. E nesses mesmos cinco últimos encontros entre os times, o Celtics venceu quatro vezes.
Então é ficar de olho nas odds atualizadas no site da Betnacional, e também no jogo ao vivo, porque o basquete oferece várias oportunidades.
Confira a análise completa, os palpites do Bets do Dia e bom jogo!