Vela: Central TVBet analisa chances do Brasil nas Olimpíadas 2024
A Vela é um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos e estreou na competição justamente em Paris, em 1900. O Brasil costuma chegar forte nesta modalidade e em 2024 não é diferente.
A bancada do Central TVBet observou as chances do país neste esporte e aponta Martine Grael e Kahena Kunze como favoritas. As atuais bi-campeãs olímpicas vem para esta edição como candidatas a ganhar de novo a medalha de ouro.
O tipster Matheus Montenegro segue na linha de que as brasileiras têm favoritismo, mas devem ter mais trabalho este ano e lembrou da dupla holandesa Odile van Aanholt e Annette Duetz, que lideram o ranking mundial e também vem com força para estes Jogos Olímpicos.
Já o comentarista Fábio Hermano está um pouco mais apreensivo, lembrando que o ciclo não foi dos melhores, no mundial de 2022 ficaram em 12º lugar e no ano passado na quarta colocação e no evento teste para as Olimpíadas terminaram em segundo. Mas acredita num pódio.
Martine Grael e Kahena Kunze estrearam neste domingo (28/07) e já fizeram o segundo dia de prova nesta segunda, quando terminaram na 15ª colocação da classificação final. Ainda faltam mais seis séries e apenas as dez melhores na tabela geral se classificam para a regata da medalha.
A equipe de vela do Brasil tem 12 atletas. As disputas vão até o dia 8 de agosto.